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Como toda casa têm a sua ordem e regras, desde 1º de janeiro de 2021, conforme está descrito em nossa missão, visão e valores publicado em nosso website passamos adotar novas medidas, após observar há tempos o comportamento, a transparência e comunicação que obtive com alguns “assessores” que são:
 
FOTOS DE NOSSA AUTORIA — Estamos em um momento que as redes sociais têm crescido grandiosamente. Porém, algumas páginas criadas, que reúnem fotos de vários fotógrafos (em pesocial Instagram - páginas de fã clube, de vários fotógrafos), não serão mais aceito o convite para serem publicado fotos de nossa autoria a essas páginas, isso inclui páginas de "planespotters" também. Passamos a analisar por um período de tempo que não se constrói público assim! Esse comportamento, no entanto, tem desvalorizado o profissional que realmente clicou a foto e valorizando apenas o “usuário e a conta” de quem reposta. Tanto que algumas páginas se querem mencionam o nome do autor da foto, conforme está em Lei dos Direitos Autorais n. 9610/98. Além disso, desvaloriza a página oficial do autor da foto ao fazer “repost” nestas páginas que têm repostado fotos de vários fotógrafos.
 
POLÍTICOS, RELIGIOSOS, ATIVISTAS E ASSOCIAÇÕES – Pautas que estiverem interligadas e direcionadas com EXCLUSIVIDADE para determinada classe de ideologia de gênero, políticos partidários, religioso, com ativistas (inclui pautas aos grupos de feministas, LGBT, ONGs), sindicalistas de qualquer setor incluindo (CUT, MST), ações sociais, caráter de ideologia do Socialismo não serão de interesse a serem publicados. Tudo isso será checado. O foco será aviação, capitalismo, setor economia, e investimentos para aos quem anseiam investir e saber do setor aéreo.
 
FAKENEWS E SENSACIONALISMO — Todas as nossas publicações são checadas, não compactuamos com a fakenews e não compactuamos também com o sensacionalismo.
 
ACIDENTES AÉREOS – NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS — notícias relacionadas a desastres aéreos como forma de “notícias de última hora”, entendemos que este assunto passa a ser sensacionalista em cima de uma tragédia em busca de “visitas” e ibopes para o site. Também, acreditamos que isso não acrescenta em nada de positivo para a comunidade aeronáutica, órgãos de investigação aérea, que emprega a segurança e que se tem principalmente o foco de "prevenção de novos acidentes aéreos" além disso, mostrar o lado bom da aviação a comunidade em geral. Passamos apenas a informar e noticiar com base de relatórios finais ou com foco em prevenção de novos acidentes.  
 
EMAILS ENVIADOS (PAUTAS MARKETING DE PRODUTOS PROMOCIONAIS) — das assessorias de imprensa que enviam emails com o corpo marketing (exemplo: texto estimulo de vendas de trechos de passagens aéreas, produtos, etc), não serão mais publicados em nosso website. Exceto, que haja uma parceria de forma patrocinada em pauta/texto.
 
Isto reflete também ao meu desemprego que a Pandemia do COVID-19 me trouxe neste período, e gero tempo e custo para manter minha mídia online, de todo os 12 anos ativo –  este custo eu tiro do meu bolso para, criar e fazer as edições (pois “pego” pesado quanto a qualidade das fotos o que prezo muito e sou chato por isso) além de verbas para hospedar o conteúdo. Outro ponto também que explicarei nas demais linhas abaixo.
 
TRANSPARÊNCIA Devido à falta de “empatia” e comportamento  que alguns assessores tiveram em período de 2019-2021, durante as trocas de emails quando eu buscavamos uma comunicação de forma transparente e de forma simpática para as pautas, alguns destes assessores "boicotam" nossa mídia ( principalmente quanto algum eventos já realizados como: novas aeronaves entregues, rotas, etc, favorecendo seus “amigos de mídia privilegiados” fazendo assim apenas uma mídia) – exemplo da realidade é: lotam a nossa caixa de e-mails (até fazem spam) com releases de tudo que ocorre da companhia, passamos a publicar aqui com dedicação para nossos leitores e quando há alguma novidade do produto da empresa, esses mesmos “assessores”, não envia o convite para estar presente em evento, as vezes respondem “mal”, mas depois de alguns dias “entopem novamente nossa caixa de e-mail falando das novidades do produto e do evento que ocorreu com a presença de outros profissionais e colegas de imprensa presentes no evento)...
 
Sendo assim, estes que deram e vêm dando "essas mancadas" tomamos a medidas de NÃO MAIS PUBLICAR ASSUNTOS da COMPANHIA que esses assessores representam.
 
NÃO SERÃO NOTÍCIADOS AQUI MATÉRIAS DAS EMPRESAS – AZUL LINHAS AÉREAS, ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS, LÍDER, PRIME YOU. O motivo explica-se aos parágrafos acima mencionados em:"e-mails enviados" e "transparência". 


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Política de privacidade 

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Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

- Quem deve utilizar nosso site;
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
- Como entrar em contato conosco.


1. Dados que coletamos e motivos da coleta

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1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

Ex: - Nome completo; 
- Endereço de e-mail; 
- Número de telefone; 
- Mensagens de contato; 
- Data de nascimento.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Ex: - quando o usuário utiliza o formulário de contato; 
- quando o usuário faz seu cadastro no site; 
- quando o usuário faz uma compra.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

Ex: - para que o usuário possa adquirir nossos produtos e serviços; 
- para que o usuário possa entrar em contato com nosso SAC; 
- para que nós possamos enviar nossos produtos aos usuários cadastrados; 
- para que nós possamos enviar ofertas a nossos usuários.

2. Dados pessoais obtidos de outras formas

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

Ex: - endereço IP; 
- dados de geolocalização; 
- dados de transações feitas por meio do site.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Ex: - quando o usuário realiza uma compra; 
- quando o usuário clica em algum produto ou serviço.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

Ex: - garantir a segurança e a autenticidade das transações feitas no site; 
- cumprir determinação legal de armazenamento de registros de acesso a aplicações; 
- personalizar a experiência do usuário.

3. Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

4. Cookies

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Ex: Google Analytics: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/cookie-usage;

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https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:
https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

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5. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.


2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.


3. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.


4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que justifica o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro.

1. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.

2. Legítimo interesse

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção "Como entrar em contato conosco".


5. Direito do usuário

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais e pelo RGPD:

- Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;

- Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;

- Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site;

- Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;

- Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling);

- Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site;

- Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

O usuário será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.

1. Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.


6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

- Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
- Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;
- Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.


7. Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do site, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.


8. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 19/11/2021.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.


9. Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: cmsherbert@hotmail.com