Modern Logistics começa a operar a nova aeronave Boeing 737-800NG
Foto © Modern Logistics - Divulgação. |
Modern Logistics, uma das principais empresas de logística
integrada do Brasil recebeu o primeiro Boeing 737-800NG (New Generation)
registro PP-YBA (foto acima). A aeronave (Converted Freighter – BFC, ou seja, é uma aeronave de
passageiros que foi convertida para cargueiro) foi adquirido no ano passado
pela Modern, e acaba de receber a certificação da Agência Nacional de Aviação
Civil (ANAC) para iniciar operação no espaço aéreo nacional. Este é o primeiro
de dois Boeings 737-800NG adquiridos recentemente pela empresa. A aeronave
certificada já começou a operar, e a previsão é que o segundo NG seja entregue
ainda neste primeiro semestre.
“Estamos muito entusiasmados com a liberação do nosso
primeiro 737-800 NG. A capacidade, eficiência operacional da nova aeronave
impulsionarão o sucesso futuro da empresa, e responderão melhor às necessidades
e exigências dos nossos clientes, além de estar em linha com as nossas metas de
sustentabilidade”, destaca Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.
O processo de certificação do primeiro Boeing da Modern
Logistics envolveu todas as áreas da empresa nas diversas etapas, desde o
estudo de viabilidade econômica e escolha do modelo de aeronave, passando pela
revisão de manuais e procedimentos internos, treinamento de pilotos, mecânicos
e engenheiros, até os voos de avaliação operacional realizados com o
acompanhamento e supervisão do órgão regulador ANAC. Estes voos permitiram
validar os processos internos da Modern Logistics em uma operação real.
“Além da dedicação de toda a equipe da Modern Logistics
envolvida no projeto, o comprometimento e colaboração da ANAC foi fundamental
para a conclusão bem-sucedida deste projeto, permitindo à Modern operar dentro
todos os padrões de segurança e qualidade”, conta Mario da Costa, CFO da Modern
Logistics.
No mesmo processo de certificação da aeronave, a Modern
obteve aprovação para realizar operações na América Central com seus novos dois
Boeings 737-800 NG.
“Estas três autorizações estão alinhadas à nossa estratégia
de expansão no mercado internacional e de otimização da estrutura de custos por
meio da melhoria de processos e do uso de tecnologia”, destaca o CEO da Modern
Logistics.
Novos Boeings: mais carga e economia
Os dois Boeing 737-800 NG marcam uma atualização
significativa na frota de aeronaves de carga aérea da Modern Logistics. As duas
aeronaves de “próxima geração” (NG) são um marco importante para a Modern, que
se torna o primeiro operador de logística integrada no País e na América do Sul
a contar com os 737-800 NG convertidos para cargueiros. Desta forma, a companha
elevará significativamente as suas capacidades de carga e o alcance de voo.
Ambas as aeronaves são arrendadas através da Babcock & Brown Aircraft
Management (BBAM).
A Nova Geração de 737 é mais econômica em termos de
toneladas-quilômetros transportadas e tem uma capacidade de carga
aproximadamente 10% maior do que a geração anterior de 737. A primeira aeronave
foi certificada pela PCA Airworthiness, além da aprovação final da ANAC. A
introdução dos novos 737-800 NG faz parte de uma renovação da frota para
aumentar a eficiência operacional e colaborar para a empresa atingir seus
objetivos ESG. [
Sobre a Modern Logistics
Fundada em 2012, a Modern Logistics é uma das maiores
companhias de logística integrada do mercado brasileiro, oferecendo soluções
customizadas, com integração de dados junto aos clientes, rastreabilidade e
monitoramento; gestão da qualidade, das informações e de riscos para cargas
industriais. Sua operação inclui serviços de fretamento aéreo e mais de 6.000
mil veículos de parceiros homologados para operações terrestres em todo o
território nacional. Por meio de 7 centros de distribuição e terminais de carga,
as mercadorias são direcionadas de forma eficiente aos clientes por meio da
malha aérea e rodoviária da empresa, a partir de sua base de operações em
Viracopos, em Campinas (SP), que conta com 32 mil m². As instalações estão
equipadas para atender aos requisitos de gerenciamento de risco para o
transporte de cargas de alto valor em diversos segmentos, como industrial,
automotivo, tecnologia, vestuário, eletrônicos e farmacêutico.
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