LATAM lidera setor aéreo brasileiro por dois anos consecutivos segundo a ANAC
A LATAM acaba foi confirmada pela ANAC (Agência Nacional de
Aviação Civil) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em 2022.
Segundo os dados consolidados divulgados pela agência, a LATAM repetiu o feito
de 2021, alcançando em 2022 a maior participação (em RPK*) do mercado doméstico
(36,5%) e internacional*** (20,2%) no Brasil. O índice medido pela ANAC
considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa
sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias
aéreas que operam no País.
Mais eficiente e em pleno crescimento após sair do processo
de Capítulo 11, a capacidade doméstica (ASK**) da LATAM no Brasil já é 20%
superior ao período pré-pandêmico neste início de ano, com voos para 54
aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no
País. No mercado internacional, a LATAM permanece com folga na posição de
empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21
destinos internacionais.
“Durante a pandemia e nestes últimos meses a LATAM mostrou
mais do que nunca o seu compromisso com o Brasil. Além de liderar o mercado,
colocando mais aviões para voar e atendendo a mais passageiros, nós ajudamos o
País a se recuperar da pandemia, transportando gratuitamente mais de 280 mihões
de vacinas (mais de 70% do total) e colocando o nosso Avião Solidário a serviço
do Brasil. Isto é liderança e prova de solidez e compromisso com o País”,
afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
Liderança da LATAM foi ampliada em 2022
Na comparação com 2021, a participação de mercado da LATAM
nos voos domésticos do Brasil em 2022 cresceu 2,7 pontos percentuais*. No
internacional, o crescimento foi de 4,7 pontos no Brasil, com todas as
subsidiárias***. O avanço é um reflexo direto da retomada e crescimento
eficientes das operações domésticas e internacionais, inauguração de novos
destinos e lançamento de rotas, que acompanharam de forma sustentável o aumento
da demanda por viagens, sobretudo após as restrições da pandemia de Covid-19.
Em 2022, especialmente, a LATAM encerrou o ano com bons
motivos para comemorar o ano de crescimento, sobretudo no Brasil. Além da
eficiência alcançada depois de dois anos de reorganização, a companhia investiu
em pessoas, novos produtos, destinos, tecnologias, promoção da diversidade e
avançou de forma concreta em sua jornada de sustentabilidade. Em conjunto,
todas essas realizações reforçaram ainda mais o compromisso da companhia com o
País e os brasileiros ao longo de todo o ano. Confira aqui mais detalhes destas
conquistas.
Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria de imprensa.
*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros
Transportados.
**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
***Considera todas as afiliadas do grupo LATAM que operam
voos internacionais de/para o Brasil: LATAM, LATAM Chile e LATAM Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário