Flybondi comemora 5 anos de vida com mais de 370 mil passageiros transportados no Brasil
A primeira companhia aérea de bandeira argentina com o conceito low cost a ligar Brasil e Argentina comemora em 2023 seu quinto ano de operação que começou em 26 de janeiro de 2018, quando a Flybondi realizou seu voo comercial entre as cidades de Córdoba e Puerto Iguazú.
Desde então, a companhia se consolidou como a segunda maior
da Argentina e transportou mais de 370 mil pessoas decolando do Brasil ou
aterrissando no país. Hoje, são três rotas ligando Buenos Aires às cidades
brasileiras que são elas: Florianópolis (FLN), São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro
(GIG), com taxa de ocupação de 84% dos voos.
A Flybondi veio para revolucionar o setor da aviação
comercial argentino com um modelo de negócios até então desconhecido no mercado
local e garantiu desde o início os menores custos da região, por meio de uma
operação eficiente, segura e simples, democratizando o transporte aéreo na
Argentina.
Com apenas 10 milhões de passageiros em 2016, o mercado
argentino de voos domésticos era muito pouco desenvolvido em relação ao resto
da América Latina. Em 2022, a Flybondi obteve 21% de marketshare, foram
transportados 13,5 milhões de passageiros na Argentina.
Nestes 5 anos, a companhia conseguiu a democratização com
base no acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar,
seu propósito fundador, mais de 6.000.000 de passageiros já viajaram com a low cost,
um impacto positivo na acessibilidade e inclusão às viagens aéreas no país argentino.
Estima-se que 20% dos passageiros que voaram pela Flybondi são pessoas que voaram
pela primeira vez na vida.
Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado
graças às baixas tarifas, a Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do
turismo e ampliar a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a
dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade, a
mobilidade local e melhorou a qualidade de vida de seus passageiros.
Durante o ano de 2022, graças ao sucesso do Plano 2X, a
companhia aérea permitiu expandir a sua frota para 12 aeronaves e aumentar o
número de ligações, destinos e frequências. Atualmente, são 17 destinos
nacionais e 3 destinos internacionais.
De acordo com o Relatório Mensal da Administração Nacional
de Aviação Civil da Argentina (ANAC) de dezembro de 2022, a empresa tem uma
participação de mercado nacional de 21%, um aumento de 12% desde 2019. Em relação
ao mercado internacional, a participação que era de 3,5% em 2019 passou para 5%
em 2022.
Para este ano estão previstos um faturamento próximo a US$
500 milhões e o aumento da frota – já foi feita uma busca por pelo menos 5
aeronaves no mercado de leasing.
“Iniciamos as operações há 5 anos com o objetivo de dar
liberdade para voar. O objetivo era ambicioso, mas estávamos convictos de que
seria possível, e assim foi e até o ultrapassamos. Este aniversário nos permite
renovar nosso compromisso com a região porque somos uma empresa que oferece
trabalho, que investe e que está determinada a continuar transformando o
mercado de aviação comercial argentino", disse Mauricio Sana, CEO da
Flybondi .
A low cost conta com uma equipe de mais de 1.150
colaboradores na Argentina e gera mais de 18.500 empregos indiretos.
Confira algumas curiosidades da Flybondi:
- Tem uma frota de 12 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única;
- Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia;
- Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis;
- Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (dezembro de 2022).
Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria
de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário