Air France-KLM encomenda quatro A350F para modernização da frota da Martinair
O Grupo Air France-KLM fez um pedido firme para quatro A350Fs, o novíssimo cargueiro de fuselagem larga da Airbus será operado pela Martinair Holland N.V., uma companhia aérea de cargas de bandeira holandesa com sede e sede no aeroporto Schiphol de Amsterdã e que faz parte do Grupo KLM. O A350F permitirá que a companhia aérea aposente seus cargueiros de geração mais antiga existentes e os substitua por uma aeronave de carga limpa que oferece um grande passo em direção a operações de carga mais sustentáveis.
“Estamos muito satisfeitos em dar este grande passo para o
A350F. Ele acelera as ambições de sustentabilidade da Air France KLM junto com
a Martinair Cargo com uma melhoria significativa nas emissões de combustível e
em conformidade com o mais rigoroso Capítulo 14 da ICAO para ruído e CAEP 8 para
NOx. Estamos preparados para o futuro!” disse Adriaan den Heijer,
vice-presidente executivo da Air France KLM Cargo e diretor administrativo da
Martinair.
“Outro endosso do A350F, e ótimo também! Estamos muito
satisfeitos em ver o A350F entrar no mundo KLM/Martinair, confirmando a
relevância que esta mais moderna aeronave de carga de longo alcance e alta
capacidade traz para o segmento de frete aéreo. Estou muito satisfeito com a
maneira como nosso programa está decolando. Com redução de 50% de ruído e redução
de 40% em queima de combustível e emissões de CO2 em comparação com a geração
anterior de aeronaves que serão substituídas, isso não é uma surpresa!
Agradecemos ao Grupo Air France-KLM por sua confiança contínua.” disse
Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.
O A350F é baseado no líder de longo alcance mais moderno do
mundo, o A350. A aeronave contará com a maior porta de carga do convés
principal e um comprimento de fuselagem otimizado para operações de carga. Mais
de 70% da estrutura da aeronave é feita de materiais avançados, resultando em
um peso mínimo de decolagem de 30 toneladas mais leve, que junto com motores
Rolls-Royce eficientes geram uma vantagem de pelo menos 20% menor queima de
combustível e emissão de CO2 sobre seu atual concorrente mais próximo. A
entrega à Martinair será a tempo de cumprir os mais recentes padrões de
emissões de CO2 da ICAO, que entrarão em vigor no final de 2027. Com uma
capacidade de carga útil de 109 toneladas (+3t de carga útil / 11% a mais de
volume do que a concorrência), o A350F serve todos os mercados de carga
(expresso, carga geral, carga especial…).
Lançado em 2021, o A350F registrou 35 pedidos de sete
clientes.
Essa publicação contém conteúdo fontes direto da assessoria
de imprensa.
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