Read in the English version - Click here.
"Infelizmente, devido à situação atual no Líbano, desta
vez não poderemos celebrar a entrega do MSN10.000 em Beirute, como fizemos com
o MSN 5.000, mas tenho certeza de que, nestas circunstâncias desafiadoras, é um
raio de luz, esperança e motivação para superar as dificuldades de nossa
nação." Declamou Mohamad El Hout, presidente e diretor-geral da MEA.
Read in the English version - Click here.
A Middle East Airlines (MEA) recebeu o avião da Família A320 com o número de série do fabricante 10.000 (MSN10000) é o terceiro A321neo que se juntou à frota MEA que é composta 100% da fabricante Airbus levando o tamanho da frota para 18 aeronaves. A MEA recebeu sua primeira aeronave A321neo no início de 2020 e tomará outros seis A321neos nos próximos meses.
A entrega da aeronave ocorreu em Toulouse na presença de Mohamad El-Hout, presidente e diretor-geral da MEA.
"Estamos honrados em receber o estado da arte A321neo com seu número de série distinto 10.000 coincidindo com o 75º aniversário da Middle East Airlines e especialmente depois de receber MSN 5.000 em 2012. Desde que adquirimos uma aeronave da Família A320 em 2003, não só nos beneficiamos da excelente eficiência operacional da aeronave, mas também fomos a primeira companhia aérea a introduzir o produto de cabine de corpo largo em uma aeronave de corredor único que se tornou uma tendência no setor aéreo depois", disse o presidente e diretor-geral da MEA, Mohamad El Hout.
"Infelizmente, devido à situação atual no Líbano, desta vez não poderemos celebrar a entrega do MSN10.000 em Beirute, como fizemos com o MSN 5.000, mas tenho certeza de que, nestas circunstâncias desafiadoras, é um raio de luz, esperança e motivação para superar as dificuldades de nossa nação."
"A Airbus tem orgulho de continuar construindo sua parceria de longa data com a Middle East Airlines, que já opera uma das frotas mais modernas da Airbus no mundo. Como um operador da Airbus, a MEA se beneficia da comunidade única da frota da Airbus entre as famílias das aeronaves e agora está adicionando o terceiro A321neo altamente eficiente em combustível para intensificar o jogo. Admiro a agilidade e a resiliência desta empresa neste ambiente complexo", disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. "Entregar o MSN10.000 é um marco que demonstra o sucesso da Família A320 e agradecemos aos nossos clientes globalmente pela confiança em nossos produtos."
A MEA assumiu o MSN 5.000 em 2012, após 23 anos de produção da Família Airbus A320. Os próximos 5.000 levaram apenas mais oito anos para marcar este marco significativo de MSN 10.000 – novamente com o MEA. Esta conquista é um testemunho do avanço industrial e das capacidades da Airbus e da popularidade da versão NEO mais recente e ainda mais eficiente da aeronave.
O A321neo da companhia aérea é alimentado pelos motores turbofan sofisticados Da Pratt & Whitney, com motor turbofan orientado para a Classe Econômica E, é configurado em um confortável layout de duas classes com 28 lugares em Business e 132 assentos na Economy Class. Ele também é equipado com o mais recente sistema de entretenimento a bordo e conectividade de alta velocidade. Incorporando os motores mais recentes, avanços aerodinâmicos e inovações na cabine, o A321neo oferece uma redução no consumo de combustível de 20%, bem como uma redução de ruído de 50%.
Sobre a Middle East Airlines – Air Liban
Middle East Airlines – Air Liban (MEA) foi fundada em 1945.
É uma empresa comercial privada regida pela Lei Comercial na gestão de suas
operações. MEA é uma das principais companhias aéreas da região do Oriente
Médio. A partir de sua base no Aeroporto Internacional Rafik Hariri, em
Beirute, a MEA opera voos para 32 destinos internacionais na Europa, Oriente Médio
e África Ocidental. A companhia é membro da SkyTeam World Alliance, que inclui
uma rede de companhias aéreas que cobrem 1150 destinos em 177 países. A frota
MEA é composta por 18 aeronaves Airbus equipadas com as mais recentes
tecnologias e sistemas de entretenimento a bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário