Até o momento foi utilizado somente no doméstico, o novo avião com matrícula LV-GVD, é o primeiro MAX a tocar o solo brasileiro e começar a voar internacionalmente.
O Brasil e o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, administrado pela GRU Airport deu mais um passo importante quanto aos modelos de aeronaves desenvolvidas e já lançadas aos seus clientes nos últimos dez anos.
Após a sequencia de estreia com o Boeing 787-8 Dreamliner pela Ethiopian em 2013, com o mais novo avião widebody da Airbus, o A350 pela LATAM em 2016 onde se consagrou como a primeira operadora deste modelo a operar na América Latina, e seguido com o maior avião do mundo de passageiros, o Airbus A380 pela Emirates, e ainda com o avião de “corredor único” da Airbus, o Airbus A320neo em 2017 pela Avianca e Azul. Este começo de 2018, não foi diferente com o avião de corredor único e mais vendido da Boeing, o Boeing 737, que já está em sua terceira geração e que ganha o nome de –MAX.
“Estamos orgulhosos de cruzar a fronteira com o MAX e poder servir de maneira mais eficiente e com mais conforto a uma rota chave para nossos passageiros de negócios e turismo como é a rota entre Buenos Aires e São Paulo”, expressou Mario Dell´ Acqua, Presidente do Grupo Aerolíneas. “Este novo MAX nos permite voar mais e melhor: com mais alcance, menos ruído, mais eficiência e mais autonomia, é uma incorporação muito positiva que esperamos possa servir muito bem a uma rota que cresce e que busca conexões mais ágeis”.
Com uma configuração de 170 assentos por equipamento (8 em Club Economy e 162 em econômica) e maior autonomia de voo, este novo avião cobre desde dezembro de 2017 voos comerciais na Argentina e na região.
Aerolíneas Argentinas tem previsão de receber outros cinco MAXs até maio de 2018.
A família dos MAX incorpora a última tecnologia em motores CFM International LEAP-1B, seus inovadores winglets e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência. Conta com um interior mais confortável, um sistema de iluminação LED que troca de cores de acordo com a hora do dia, adequando sua intensidade e as extremidades duplas nas asas permitem menor uso de combustível, preservando assim o meio ambiente e reduzindo custos operativos.
O Brasil está conectado com a Argentina através de 90 frequências semanais em média, com saídas de diferentes cidades em voos non-stop, tais como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, as quais soma-se rotas sazonais entre distintos pontos da Argentina e destinos como Florianópolis e Porto Seguro.
Características e Curiosidades do Boeing 737 MAX 8:
- Comprimento: 39,5 metros.
- Altura: 12,3 metros.
- Envergadura: 35,9 metros.
- Configuração de cabine (pela Aerolíneas Argentina): 8 Club Economy e 162 Econômica.
- Winglets avançado, agora mais dinâmico e com um novo design comparado com o NG.
- Novo motor CFM LEAP-18.
- Painel de Instrumento mais moderno.
- 9.7% Confiabilidade operacional.
- 8% redução de custos operativos.
- 14% economia de combustível comparado com o NG.
- 40% redução de impacto sonoro.
- 14% redução de emissão de carbono (CO2).
- Manutenção otimizada.
- Sistema de entretenimento a bordo Exwireless.
- Cabine Boeing Sky Interior.
- Compartimento de bagagem interno mais espaçosos.
- Melhor acesso a luzes de leitura.
- Alto falantes integrados na unidade de serviço de cada fila.
- Melhor som e anúncios mais claros.
Winglets avançado, agora mais dinâmico e com um novo design comparado com o NG. Foto © Herbert Monfre. Todos os Direitos Reservados. |