O grupo iniciou ainda as vendas para seu novo voo entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul, que será operado pela LATAM Airlines Brasil, tornando-se o único grupo de companhias aéreas latino-americano a conectar os dois continentes.
Os primeiros três voos comerciais operados com aviões com a nova marca LATAM conectaram alguns dos centros de conexões de passageiros (hubs) mais importantes do grupo. Foram eles:
• JJ8118, na rota São Paulo/Guarulhos - Santiago, por volta das 9h05*, operado por Boeing 767 (Clique aqui para ver fotos)
• LA2634, Santiago – Lima, por volta das 9h10*, operado por Airbus A319.
• JJ3579, na rota São Paulo/Guarulhos – Brasília, por volta das 14h20*, operado por Airbus A319
*Hora local
“Hoje, iniciou um novo capítulo da história da aviação da América Latina e do mundo. A LATAM começou a oferecer aos seus passageiros mais do que uma nova marca, mas também uma nova experiência de viagem. A marca LATAM nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revela Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
A partir do mês de maio, os passageiros também já verão 13 aeroportos com a nova identidade LATAM: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos.
Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos.
Nova rota: São Paulo – Joanesburgo
Também começou hoje a venda de passagens para a primeira nova rota internacional da LATAM Airlines Brasil, que ligará a América Latina à África. A partir de 2 de outubro deste ano, o grupo vai começar a voar entre São Paulo/Guarulhos e Joanesburgo (África do Sul) em rota operada pela aeronave Boeing 767 com 191 assentos em Classe Econômica e 30 em Premium Business. A operação do voo está sujeita à aprovação final da autoridade governamental sul-africana.
Com o lançamento, a LATAM Airlines se tornará o único grupo de companhias aéreas latino-americano com voos entre a sua região e um país do continente africano, ampliando a conectividade oferecida aos passageiros.
“Depois do continente americano, da Europa e da Oceania, a África se tornará o quarto continente com operações aéreas do Grupo LATAM. Trabalhamos intensamente nos últimos meses para obter todas as aprovações para operar este voo”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Sênior Internacional e de Alianças do Grupo LATAM Airlines. “Agora, a companhia continuará trabalhando para oferecer um produto de excelência e com boas conexões para todos os passageiros que queiram viajar entre a África do Sul e a América Latina, onde o grupo opera com a maior rede de destinos da região”, conclui.
Inicialmente, o voo JJ8162 da LATAM Airlines Brasil decolará de São Paulo às 23h55 (hora local) às quartas, sextas e domingos, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo voo JJ8163 às segundas, quintas e sábados, quando a aeronave da companhia decolará às 23h10 (hora local) para pousar no destino às 4h45 (hora local).
A partir de novembro deste ano, o voo JJ8162 da LATAM Airlines Brasil assume a sua programação definitiva e passará a decolar de São Paulo às 23h55 (hora local) sempre às segundas, quintas e sábados, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo voo JJ8163 sempre às terças, sextas e domingos, quando a aeronave da companhia decolará às 23h10 (hora local) para pousar no destino às 4h45 (hora local).
Ao todo, o Grupo LATAM espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano entre os dois lados do Atlântico. Joanesburgo, que recebe viajantes de todo o mundo, é uma das principais portas de entrada do continente africano, com conexão facilitada para outros destinos – como Cidade do Cabo, Durban e as ilhas paradisíacas de Maurício, Seychelles e Maldivas. Além de safáris, são destaques da região as reservas naturais do famoso Kruger National Park, as praias para surfistas e as impressionantes rotas de vinhos e outras propícias para excursões culturais e naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário