Aviões contam com novos padrões de conforto, tecnologia e entretenimento, o que garantirá aos passageiros exclusiva experiência de voo
“Em mais um dia histórico para a companhia, introduzimos um produto que fará a diferença nas viagens de nossos passageiros, que, sem dúvida, terão a melhor experiência de voo entre o Brasil e os Estados Unidos. Para isso, não medimos esforços e investimentos para oferecer o Padrão Azul, tão conhecido e aprovado em nossas operações domésticas”, explica Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Com pintura especial em homenagem à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, a aeronave fará voos para Fort Lauderdale/Miami. Os passageiros de Orlando experimentarão o novo avião a partir de novembro, quando estreiam as operações da companhia partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Até o final do ano, todos os A330 da Azul estarão no novo padrão.
As novidades conferem ao novo produto a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.
Do nariz à cauda, um avião 100% novo
Azul Xtra Business Class (fotos abaixo) – Os passageiros da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que garante máximo conforto. A poltrona também é ideal para descanso e cômoda para dormir, ler, acompanhar à programação de entretenimento ou até mesmo trabalhar. A disposição dos assentos, no formato 1-2-1, oferece acesso direto aos corredores, o que permite ainda mais mobilidade. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110v.
Economy Xtra (fotos abaixo) – Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro e também terão a conveniência de saídas de energia de 110v. A Economy Xtra está localizada entre as classes Azul Xtra Business Class e Economy, na parte frontal da aeronave.
Economy Xtra |
Economy (fotos abaixo) – Os assentos da classe econômica também são revestidos em couro e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Assim como na Economy Xtra, os pontos de energia de 110v também estão disponíveis.
A configuração de poltronas na Economy e Economy Xtra é 2-4-2.
Entretenimento – Os jatos A330 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3. É a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o passageiro poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.
Os televisores na classe Azul Xtra Business Class têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen; na Economy Extra e na Economy, são de nove polegadas e têm manuseio exclusivo por toque. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que servirá, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.
Além disso, após a conclusão do serviço de bordo, os passageiros podem realizar pedidos aos comissários por meio do sistema.
Iluminação (fotos abaixo) – Todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de diferente, mais outra inovação no estilo Azul. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).
O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); |
“Refeições” (bege), |
“Relaxar” (azul e bege); |
“Dormir” (azul); |
“Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer). |
Brasilidade à mesa – Aliadas a estas novidades está a oferta de um cardápio exclusivo de comidas e bebidas. A brasilidade no serviço de bordo internacional é um dos aspectos em destaque nas operações da Azul para o exterior, além de uma variedade de opções nas classes executiva e econômica.
Na Azul Xtra Business Class há sempre quatro opções, que variam entre carnes e massas. Os pratos são acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais.
Na Economy Extra e na Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.
Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.
Ainda, com ampla carta de vinhos disponível em seus voos internacionais, desenvolvida e assinada pela Wine, a Azul traz a bordo um pouco de algumas das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. São seis opções na classe executiva e duas na econômica.
Snack Bar – Localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos passageiros de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.
Kit de amenidades – Na Azul Xtra Business Class, os passageiros recebem um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.
Na classe Economy Xtra os passageiros contarão com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.
Kit Kids – Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.
Fotos © Azul Press.
Estamos no Instagram e Tumblr, siga-nos:
instagram.com/emaisquevoar | emaisquevoar.tumblr.com
instagram.com/emaisquevoar | emaisquevoar.tumblr.com
Leia Também:
Café da Manhã Azul passa a ser oferecido em voos matinais |
Azul decola em mais um Outubro Rosa |