MAIS QUE VOAR

- Desde 2008 - Notícias | Aviação | Investimentos | Economia | Viagens |

AVIAÇÃO EXECUTIVA | Business Aviation

DEFESA | Defense

Asas Rotativas | Helicopters

FOTOS: HERBERT MONFRÊ - http://cmsherbert.blogspot.com/
TEXTO: MAURO DONATI/EGOM - http://webasas.com.br


Mais uma vez, a Revista WEBASAS, de forma independente, cobre uma das maiores feiras do mundo em aviação executiva. Acompanhe com nosso correspondente, Herbert Monfrê, o que de melhor aconteceu neste evento.


A Labace 2010 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), realizada em São Paulo no mês de agosto de 2010, superou as expectativas dos organizadores e recebeu 14.834 visitantes. Foram gerados negócios da ordem de US$ 500 milhões. Com isso, o evento já se consolidou como o segundo maior do mundo em aviação executiva, ficando atrás apenas do americano, e já existem contratos fechados e pagos para 2011. Ao longo de três dia, os visitantes puderam conferir as 56 aeronaves executivas expostas e ainda conhecer os produtos e serviços de 150 empresas expositoras.

“A feira foi um tremendo sucesso, superou todas as nossas expectativas. Para 2011 já temos novas empresas querendo participar e as que participaram este ano estão querendo ampliar os seus espaços. Temos a intenção de em 2011 fazer vários eventos regionais em todo o país”, disse Francisco Lyra, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), responsável pela organização da Labace 2010.

Neste ano, a ABAG, organizadora da Labace, lançou durante o evento a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, com o objetivo de discutir com a sociedade a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente. No Brasil, as companhias aéreas comerciais atendem com serviço aéreo regular apenas 130 dos 5.564 municípios existentes.

.“Enquanto apenas 2% (124) municípios brasileiros são servidos por linhas aéreas regulares, a Aviação Geral viaja para 75% (4.200) municípios, levando a bordo os empreendedores, e o investimento produtivo direto, que gera emprego e renda”, disse Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário